quinta-feira, 19 de novembro de 2009

COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO GERD E COOPEAJ




     Nesta quarta-feira (18), as 19h no Auditório Enoque Garcia da Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ, aconteceu Solenidade em Comemorações aos 56 anos do Grêmio Estudantil Rivaldo D'Oliveira (GERD) e de 26 anos da Cooperativa dos Alunos da Escola Agrícola de Jundiaí (COOPEAJ).
 
     A mesa de Abertura Política contou com a presença de Mada Calado - Secretária da Subsecretária de Juventude do Rio Grande do Norte, do Profº Rivaldo de Oliveira - Patrono do Grêmio Estudantil, Profº Júlio César - Diretor da EAJ, Ivanilson Pereira - Ex Presidente da COOPEAJ, André Trajano - Presidente do GERD e Josaniel Guilherme - Presidente da COOPEAJ.
  
     Após a Solenidade, houve reinaugurações do Grêmio Estudantil (GERD), já que o mesmo passou por reforma recentemente.

      As eleições para a nova Diretoria do GERD, está prevista para o dia 2 de dezembro e para COOPEAJ, dia 25 de novembro do corrente ano.

     Alunos da EAJ, já se organizam em chapas com propostas, vivenciando a democracia  escolar.

 

 

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA NO PAÍS

O governo ainda não tem um retrato fiel do que aconteceu na noite desta terça-feira, quando parte da distribuição de energia no País foi interrompida durante algumas horas, mas segundo o presidente Lula, duas coisas são claras e certas: não faltou geração de energia e o problema não foi causado por falta de linha para interligar o sistema elétrico brasileiro. Por isso não cabe comparar o que aconteceu ontem à noite com o ocorrido em 2001:

O que aconteceu em 2001 é que a gente não produzia energia suficiente. Além de não produzir o suficiente, a gente não tinha linhas de transmissão para interligar todo o sistema elétrico brasileiro. Hoje nós estamos com o sistema elétrico brasileiro todo interligado. Nesses últimos sete anos, o que nós fizemos de linhas de transmissão no Brasil equivale aproximadamente a 30% de tudo que foi feito em 123 anos no País. Nós fizemos não apenas um forte investimento no setor de transmissão de energia, como fizemos um forte investimento na modernização do sistema energético brasileiro.

Lula afirmou estar esperando uma reunião entre a Aneel, ONS, Ministério de Minas e Energia (MME) e diretores das empresas que fazem parte do sistema Eletrobrás para esclarecer o incidente. O presidente não pretende especular sobre o caso:
É importante que a gente não faça de uma coisa dessa nenhuma tese. Que a gente constate o fato e com o fato a gente possa melhor informar a sociedade brasileira. Eu sinceramente não posso dizer que foi um raio, não posso dizer que foi um vento, não posso dizer que foi erro humano enquanto eu não tiver a informação concreta e objetivo do que aconteceu. (…) Além disso, se eu falar, estarei chutando, e eu não vou chutar nesse assunto.


FONTE: Blog do Planalto