segunda-feira, 26 de abril de 2010

UFRN recebe pedidos de isenção de taxa para vestibular 2011

Solicitações podem ser feitas até as 23h59 de 23 de maio.
Confira lista de documentos necessários.

       A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia, nesta segunda-feira (26), o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo 2011. As inscrições para concorrer ao benefício devem ser feitas pela internet, até as 23h59 de 23 de maio.

Para se inscrever, o candidato deve acessar ao site da universidade e preencher o formulário de inscrição para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

A divulgação dos candidatos selecionados deve ocorrer em 19 de julho, no mesmo site.

Quem pode participar

Podem solicitar a isenção alunos que tenham cursado o 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries) e os dois primeiros anos do Ensino Médio em escolas da rede pública ou em escolas credenciadas como filantrópicas no Conselho Nacional da Assistência Social, Estadual ou Municipal.

Estão aptos ainda estudantes que tenham cursado ou estejam concluindo o último ano do Ensino Médio em escolas da rede pública ou em escolas credenciadas como filantrópicas nos conselhos.

O candidato que, no vestibular 2010, foi selecionado como isento e não efetuou sua inscrição ou faltou a pelo menos um dia de provas, não concorrerá ao processo de seleção da isenção do pagamento da taxa.

Documentos

Depois de enviar o formulário preenchido via internet, o candidato deve entregar ou enviar cópias de alguns documentos para a universidade.

- Comprovante de Solicitação da Isenção e Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado (Impressos na ocasião da inscrição);

- Histórico escolar (frente e verso) do Ensino Fundamental, constando o nome da escola, endereço, telefone e assinatura do representante legal da escola;

- Histórico escolar (frente e verso) do 1º e 2º anos do Ensino Médio, constando o nome da escola, endereço, telefone e assinatura do representante legal da escola;

- Declaração de que está cursando, em 2010, o último ano do Ensino Médio;

- Histórico escolar (frente e verso) do Ensino Médio (quando houver concluído), constando o nome da escola, endereço, telefone e assinatura do diretor(a) da escola;

- Comprovante de que foi aprovado na disciplina que cursou por meio de progressão parcial (se for o caso), com a assinatura do representante legal da escola.