quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dois candidatos ao governo impugnados pelo MPE. Procuradoria protocolou mais 33 ações de impugnação, ontem, junto ao TRE/RN.



Simone Dutra (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) tiveram candidaturas questionadas pela Procuradoria Eleitoral Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press 0
    Dois candidatos ao governo do estado e um, ao senado estão entre os incluídos na lista de impugnados encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), ontem, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). No último dia para protocolar ações de impugnação relativa aos pedidos de registro de candidatura publicados no Diário da Justiça do dia 8 de julho, a PRE/RN apresentou 33 ações de impugnação. Com isso, já são 70 ações protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral.


Simone Dutra (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) tiveram candidaturas questionadas pela Procuradoria Eleitoral Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press
   Entre as candidaturas questionadas pela PRE/RN estão a de Sandro Pimente e Simone Dutra, respectivamente, candidatos ao governo pelo PSOL e pelo PSTU. Desta última legenda, também foi alvo de ação de impugnação o candidato ao Senado, Dário Barbosa (PSTU). Fátima Lapenda (DEM), segunda suplente do senador José Agripino Maia (DEM), está na lista.

    A maior parte das impugnações diz respeito a candidatos que não apresentaram documentos que comprovassem o afastamento das funções que ocupavam, nos prazos previstos pela legislação. Para a PRE/RN, a irregularidade pode ser sanada no decorrer do processo. 

   Dentre as falhas apontadas, há ainda o caso de candidatos que não entregaram o comprovante de escolaridade ou mesmo que não tiveram o nome apontado na ata da convenção partidária. Além disso, a PRE/RN também impugnou o pedido de um candidato que não apresentou a idade mínima exigida pela legislação. Todas as ações de impugnação serão apreciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

FONTE: www.diariodenatal.com.br