quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comissao Permanente de Disciplina da EAJ apresenta Novo Regimento ao Aluno Interno

Na noite da ultima quarta feira, dia 25 de agosto, no Auditório do Ensino Medio da EAJ, a Comissão Permanente de Disciplina (CPD) da Escola Agricola de Jundiaí - EAJ, apresentou aos alunos residentes em regime de internato o Novo Regimento, que dessa vez traz mais rigor aos comportamentos indisciplinares praticados no ambiente interno da escola.

Durante a reunião, vários alunos internos falaram das suas relações interpessoais dentro e fora dos alojamentos, que muitas vezes, por falta de educação no que diz respeito ao ambiente limpo, a poluição sonora em horarios indevidos, principalmente nas horas de dormir e estudar se tornam agravantes para o objetivo final que é o aprendizado.

Foi enfatizado ainda, a ausência do Gremio Estudantil atuante que realmente defenda e reivindique melhorias nas estruturas fisicas e em recursos humanos, já que os alunos reclamam da falta ou insuficiencia de alguns espaços importantes tanto para estudar como para lazer. 

O Gremio Estudantil Rivaldo D'Oliveira - GERD passou no primeiro semestre deste ano por processo eleitoral de escolha da nova direção, no entanto, a eleição foi impugnada e depois não houve nova eleição. Sendo assim, desde inicio do segundo semestre de 2010, o grêmio esta completamente abandonado, sem diretores, tendo que muitas vezes esta fechado para lazer e tarefas escolares, já que lá existem computadores, aparelhos de som, tv e dvd, mesa de tênis e cinuca, entre outros equipamentos. 

"O que se observa, é que há por parte da administração da EAJ, uma cobrança aos internos por disciplina, de outro lado, intensa reclamações pelo corpo discente interno nas mais diferentes e formas de situações, porém, tem pouco notado, a participação dos alunos que se organizam e cumprem sua obrigações de maneira deficiente a fim de gerar esses problemas. Destaca Luiz Carlos Fernandes"  

 A CPD diante dessas reclamações, ressaltou o momento importante em que a EAJ esta vivenciado no REUNI, de crescimento e que está em processo de mudanças, mas que o objetivo admistrativo é acompanhar essa demanda de crescimento, mesmo com as burocracias nas verbas publicas.