quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não se engane nessas eleições! Com as mentiras de José Agripino

   Há dias atrás, o senador José Agripino Maia garantiu que o seu partido, o Democratas (ex-PFL), nunca foi contra o Prouni, o Programa Universidade para Todos, criado pelo governo Lula, que estabeleceu uma nova realidade no ensino superior do Brasil.
Agripino mentiu e continua contando a história errada.

Domingo passado, simultaneamente em O Globo e no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Elio Gaspari, um dos mais respeitados da imprensa brasileira, também desmente Agripino e confirma já no título do seu artigo: "Se dependesse do DEM, ProUni não existiria".

Ao entrar no STF com uma ação contra o ProUni, o PFL (hoje DEM), que aqui no Rio Grande do Norte é comandado pelos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, queriam evitar que mais de 700 mil estudantes pobres do Brasil, muitos deles aqui no Rio Grande do Norte, entrassem na universidade.

O DEM é o maior aliado do PSDB. Também tem ações contra cotas e contra o reconhecimento de áreas remanescentes de quilombolas. É um partido de direita típico. Está em declínio: só tinha um governador – José Roberto Arruda, protagonista dos panetonegate.

Se dependesse do DEM, ProUni não existiria! 

 

"O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta se imagine ser tão esperta quanto ele"
 Karl Kraus