segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Representantes de países do Mercosul visitam a EAJ

      Representantes de vários países que integram a Confederação da Organização de Produtores Familiares do MERCOSUL (COMPROFAM), visitaram nesta segunda, dia 25, a Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ.
     Nesse intercambio, eles conheceram a experiência do Projeto de Formação de Jovens Agricultores em Técnico em Agropecuária que está sendo desenvolvido através da parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), a EAJ e o Projeto Dom Helder Camara (PDHC) e que já formou mais de 500 jovens rurais de todo o Rio Grande do Norte.
    Representantes de comunidades campesinas da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolivia, Peru, Equador e Espanha participaram pela manhã de apresentações com palestras sobre o Projeto de Formação de Jovens Agricultores em Técnico em Agropecuária e as ações do PDHC. Já pela parte da tarde visitaram o setores de produção em Aquicultura, Agroindustria e Cunicultura da EAJ e no final da tarde seguiram para o Território do Apodi para conhecer experiênciais de comunidades rurais onde o PDHC atua.