terça-feira, 8 de junho de 2010

SEMINARIO NA EAJ PARA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL



Na manhã desta terça feira, dia 8 de junho, no Auditório da Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ aconteceu o Seminário para Atualização Profissional.
O evento reuniu alunos e professores dos Cursos Técnicos em Agropecuária, de Agricultura e de Agroindústria da EAJ, além do Técnico em Agropecuária, Claudinaldo Soares da Câmara – Superintendente do CREA – RN, o Diretor Administrativo do Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA – MUTUA e Assessor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, Joseraldo Medeiros Vale, também Assessora da FETARN, Maria de Fátima Pessoa, Tesoureiro da FETARN, Manoel Candido da Costa e a Coordenadora do Projeto Dom Helder Câmara no RN – PDHC, Rosane Gurgel e o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária da EAJ, João Inácio da Silva Filho.
Claudinaldo Soares destacou a importância do CREA na vida profissional do Técnico em Agropecuária e a LEI 5524/1968 que regulamenta essa profissão.
Joseraldo Medeiros informou sobre a proposta de planejamento juntos as Comissões de Formatura para que os alunos concluintes dos Cursos Técnicos da EAJ possam receber a Carteira do CREA no ato da Colação de Grau para que dessa forma possam ao concluir o curso atuarem como profissionais em algum tipo de atividade, com esse instrumento legal.
Rosane Gurgel, falou das ações do Projeto PDHC com cerca de 120 alunos, filhos de agricultores familiares que atualmente estudam no Curso Técnico em Agropecuária pelo convenio FETARN/EAJ/UFRN, além de outros Projetos desenvolvidos no estado, principalmente no Sertão do Apodi.
Manoel Candido comentou sobre os avanços na EAJ com a parceria entre Escola e a FETARN, que viabilizou vários investimentos importantes para qualidade do ensino e também fez breve regate histórico da sua atuação política dentro do MSTTR frente às reivindicações e conquistas sociais dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do RN, além de sua pré candidatura a deputado estadual no RN nas eleições desse ano.