sábado, 27 de novembro de 2010

Escolas do RN são contemplados pelo projeto "Um computador por aluno"


O lançamento do projeto Um Computador Por Aluno (Prouca) será feito nesta segunda-feira (29), às 9h, no auditório da Secretaria de Educação à Distância, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto tem por objetivo criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

O projeto vai, inicialmente, contemplar com a entrega de computadores alunos e professores de nove escolas públicas localizadas em oito municípios do Estado.

Estão sendo contempladas com os equipamentos de informática as escolas estaduais general João Varela (Ceará Mirim); Manoel Carneiro da Cunha (Extremoz); Antônio Azevedo (Jardim de Seridó), Josefa Sampaio (Natal) e Maria Cristina (Parnamirim) e as escolas municipais Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa (Ipanguaçu); professor Herly Parente (Natal); Unidade Escolar VII João de Oliveira Confessor (Santa Cruz) e Francisca Azevedo (São Paulo do Potengi).

A gestora de Educação a Distância da SEEC, Zelda Simplício de Sales Caldas, disse que a grande meta do Prouca é a inserção de todas as escolas públicas brasileiras no projeto.

O Prouca teve início em 2007, com um projeto piloto quando foram iniciados experimentos em cinco escolas públicas brasileiras. Hoje, o projeto Prouca conta com a participação de 300 escolas públicas distribuídas por todas as unidades da Federação. No Rio Grande do Norte, o projeto é coordenado pela SEDIS/UFRN.
 
 
Fonte: Por Agência RN