quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UFRN disponibiliza lista com locais de realização das provas do Vestibular Ao todo, 24.396 estudantes se inscreveram para participar da seleção. O vestibular da UFRN oferece, dentre todos os cursos, 6.139 vagas.

       A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve) divulgou nesta terça-feira a lista dos locais das provas do Vestibular 2011. Para saber onde os exames serão aplicados, os inscritos devem entrar no endereço eletrônico da Comperve e digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Clique aqui para saber o local da prova.

     As provas do vestibular da UFRN serão realizadas durante os dias 28,29 e 30 de novembro, nos campis de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Ao todo, 24.396 estudantes se inscreveram para participar da seleção. O vestibular da UFRN oferece, dentre todos os cursos, 6.139 vagas.


    Este ano a UFRN selecionará seus novos alunos através do vestibular tradicional e através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste, serão disponibilizadas 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será exclusivamente através do ENEM.


   De acordo com informações divulgadas pela Comissão, o curso mais procurado do Vestibular 2011 foi o de Medicina, cuja concorrência é de 25,92 candidatos por vaga. Ao todo, se inscreveram 2.592 vestibulandos para disputar uma das 100 oportunidades. Em segundo, ficou o curso de psicologia, com concorrência de 14,04. Para ele, 632 estudantes vão tentar garantir uma das 45 vagas.


   O terceiro curso mais concorrido, por sua vez, foi o de arquitetura e urbanismo, com concorrência de 10,20. Para a graduação, são oferecidas 40 vagas, que serão disputadas pelos 408 estudantes inscritos. O curso menos concorrido foi o de matemática, com concorrência de 0,5. Na lista dos menos procurados também está o de ciências atuariais (0,78), turismo (1), licenciatura em química para o turno da noite (1,02) e manhã (0,7). O Minuto.