quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ivonildo Rêgo confirma convite e analisa entrar no Governo Rosalba

Reitor da UFRN ressalta que tem “outros compromissos” para 2011, mas não descarta possibilidade de assumir secretaria de Educação.
       O secretariado da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) começa a ser construído de forma concreta com convites feitos pela própria governadora na última semana para sua administração. Na educação, por exemplo, o reitor Ivonildo Rêgo confirmou o convite ao Nominuto, na manhã desta quarta-feira (8), mas afirmou que ainda está decidindo se aceita ou não.
“Nós [Ivonildo Rego e Rosalba Ciarlini conversamos sobre o assunto e eu estou analisando. Eu tenho compromisso a frente da UFRN até o dia 28 de maio de 2011 e pretendo cumprir meu mandato até o final, mas ainda estou pensando”, explica o reitor. Ivonildo não descarta a possibilidade de assumir a pasta da educação no Governo do Estado. “Eu to fazendo uma avaliação, observando os outros compromissos que havia planejado para o próximo ano e pensando”, disse. Em resposta aos comentários positivos da imprensa e dos educadores da indicação técnica do seu nome, Ivonildo credita ao trabalho desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Norte por 12 anos. “Esse é o resultado do que temos alçado na UFRN como instituição educacional”, frisa. Este é o terceiro mandato de Ivonildo Rego na UFRN que começou em 1995 à 1999 e depois de 2003 até 2010. Futuro As propostas da possível gestão na pasta da Secretaria Estadual de Educação ainda não foram pensadas por Ivonildo que disse que “ainda é cedo para pensar em programas para a educação do Estado”.
Fonte: Nominuto.com