quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Luiz Carlos participa de protesto contra aumento de tarifa de ônibus em Natal

FOTO: adriano abreu (TRIBUNA DO NORTE)

Os movimentos sociais interditaram as principais avenidas do centro de Natal na manhã dessa quinta feira, dia 24, para protestarem contra o ultimo reajuste de 10% na tarifa do transporte coletivo em Natal que aumentou a passagem para R$ 2,20 e pela incompetência da Prefeita Micarla de Sousa em vários serviços públicos em Natal.
As manifestações se iniciaram no Viaduto do Baldo prosseguindo pela Avenida Rio Branco até a Prefeitura do Natal com a presença de várias centrais sindicais, partidos políticos, movimentos populares e estudantis. Bandeiras, faixas, apitos, tambores e gritos como: "Mãos ao alto, 2,20 é um assalto" fazia parte das reivindicações.

Já em concentração em frente da Prefeitura, enquanto lideranças dos movimentos discursavam em carro de som, alunos da Escola Estadual Prof Anísio Teixeira - Natal/ RN foram atacados com spray pimenta por supostos policiais que patrulhavam a área no momento. Uma aluna chegou a desmaiar e levada para o hospital.

Por volta do meio dia, foi dada a noticia de que a Prefeita Micarla e seu vice Paulinho não estava na Prefeitura e ninguém ligado a ela receberia líderes dos movimentos. Então, os manifestastes voltaram a tomar contar da Avenida Rio Branco encontrando o protesto dos motoristas de alternativos que já protestavam desde a Ponte de Igapó com bloqueio do trânsito.

Luiz Carlos Fernandes e sua turma do Curso de Ciências Sociais, Curso de Engenharia Química, Curso de Direito e outros Cursos da UFRN participaram dessa manifestação em prol da cidadania dos natalenses e, principalmente em respeito ao movimento estudantil.