quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SINDICATO DE JANDAÍRA PLANEJA AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

Criada recentemente no Planejamento Sindical de 2011 realizado em Janeiro, a Comissão de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra se reuniu nesta quarta-feira (2) para planejar ações, com objetivo de divulgar a atuação do Sindicato dentro do município de Jandaíra, na região do Mato Grande, no estado e no país.

São membros da Comissão de Comunicação, os diretores do Sindicato: o Presidente, Jocelino Dantas; o Tesoureiro, João Batista; o Segundo Secretário, Francisco Livanildo de Oliveira e os membros da Comissão de Juventude Rural, Luiz Carlos Fernandes e Francisca Cilene. 

Entre as primeiras idéias apreciadas na reunião, foram mudanças no Programa A Voz do Trabalhador. A Comissão já definiu e acertou com o diretor da rádio que este Programa será apresentado nas segundas, quartas e sextas-feiras ao meio dia.

Até 2010, o Programa A Voz do Trabalhador era transmitido de segunda á sexta-feira ao meio dia, através da emissora de radio comunitária FM 100,1 de Jandaíra. Essa rádio no final de 2010 passou por reformas com mudanças na freqüência e na grade de programação, sendo que agora é denominada 87,9 FM Cidade do Mel.

Para atenuar as mudanças no Programa A Voz do Trabalhador, outras ações foram planejadas até final de 2011 como a criação de Jornal Impresso e a criação de um Blog exclusivo para STR de Jandaíra.

Luiz Carlos Fernandes comenta: “ Esses serão sem dúvida alguma, instrumentos importantes para fortalecer o Sindicato enquanto instituição representativa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no município na medida em que possibilita os trabalhadores ficarem bem informados das ações sindicais”.