segunda-feira, 4 de abril de 2011

EAJ realiza programação especial em comemoração aos seus 62 anos

No último domingo (03/04/2011), a Escola Agrícola de Jundiaí - Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da UFRN, completou 62 anos na história da educação do RN. Fundada em 03 de abril de 1949, a então Escola Prática de Agricultura foi transformada em “Escola Agrotécnica de Jundiaí”, pelo convênio firmado entre o Estado do Rio Grande do Norte e o Ministério da Agricultura, em 09 de abril de 1954, ficando subordinada à Direção de Ensino Agrícola e Veterinário daquele Ministério.
Em 1967 foi incorporada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, passando posteriormente à denominação de Colégio Agrícola de Jundiaí – CAJ.
Em 2002, recebe a partir de mudanças no Regimento Geral da UFRN, o nome de Escola Agrícola de Jundiaí.
Em 2007, através da Resolução Nº 11/2007 – CONSUNI, a EAJ passou da condição de Órgão Suplementar para Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, integrada à estrutura acadêmica e administrativa da UFRN.
Neste contexto da sua melhor idade, a EAJ realizou durante a manhã de hoje, 04/04, uma programação especial com apresentação de Banda Marcial composta por alunos da EAJ, café da manhã, hasteamento de bandeiras, exposição de folders “Um olhar através do tempo”, apresentação de vídeo-documentário e Mesa Redonda com o tema “ Jundiaí de todos os tempos”, onde estiveram presentes ex-alunos e ex-professores da EAJ.
 Link original da notícia: http://www.eaj.ufrn.br