sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luiz Carlos participa do I Seminário do CAJUSOL na UFRN

Luiz Carlos Fernandes - aluno concluinte do Curso Técnico em Agropecuária do convênio FETARN/EAJ/UFRN e André Luiz Machado - aluno de Graduação em Zootecnia da UFRN e ex-presidente do Grêmio Estudantil da EAJ, participaram na manhã de hoje (08), no Auditório da Reitoria do Campus Central da UFRN, do I Seminário de Avaliação do Projeto CAJUSOL: "Cadeia produtiva do cajú e do girassol: tradição e inovação na perspectiva da economia solidiária e da tecnologia social".

Esse Projeto é desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a FAPERN, UFERSA, EMPARN e UERN e tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva do caju e do girassol nas regiões compostas pelos Territórios da Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (Assu/Mossoró, Sertão do Apodi, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi e Seridó).

Pela manhã foi realizada a abertura com a presença de representantes da PROEX/UFRN, PROEX/UFERSA, PROEX/UERN, Diretoria da FAPERN e EMPARN, em seguida, a Mesa Redonda com apresentação das metas cumpridas pelo Projeto nos territórios, com o Prof. Dr. Deusimar Freire Brasil (UFRN), Prof. Dr. Gleidson Vieira Marques (UFERSA), Prof. Dra. Suzaneide Ferreira da Silva Menezes (UERN) e o Prof. João Maria de Lima (EMPARN) e avaliação geral pelo Coordenador do projeto, Prof. Dr. Celso Locatel.

O evento segue até às 18h00min com outras Mesas Redondas com Professores e Bolsistas, apresentando resultados e perspectivas das pesquisas dos subprojetos de girassol e cajú desenvolvidas nos territórios e  com as experiências dos bolsistas.