terça-feira, 5 de abril de 2011

UFRN realiza I Seminário de Avaliação do CAJUSOL

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a FAPERN, UFERSA, EMPARN e UERN, realiza o I Seminário de Avaliação do projeto CAJUSOL, dia oito de abril, no auditório da Reitoria. O projeto tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva do caju e do girassol nas regiões compostas pelos Territórios da Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (Assu/Mossoró, Sertão do Apodi, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi e Seridó).

O evento começa às 8h com o credenciamento dos participantes. Às 9h será feita a abertura, com a presença das Pró-reitorias de Extensão da UFRN, UERN e UFERSA, representantes da EMPARN, diretoria da FAPERN e coordenação do CAJUSOL.

De acordo com a programação do seminário, às 9h30 ocorre uma mesa-redonda para diagnosticar as metas cumpridas, composta pelos doutores Deusimar Freire Brasil (UFRN), Gleidson Vieira Marques (UFERSA) e Suzaneide Ferreira da Silva (UERN). Às 14h acontece outra mesa-redonda, mostrando resultados e perspectivas das pesquisas dos subprodutos girassol e caju, com os doutores Henrique Rocha de Medeiros (ovinocultura), Gualter Guenther Costa da Silva (solos), Jorge Ferreira Torres (unidades de demonstração) e Ligia Bandeira Guerra (diagnóstico).

Por fim, relatos de experiências, às 16h15, com os bolsistas Kawhan Melo de Andrade, Helder da Câmara Raimundo, Raimundo Fernandes de Brito e José Ferreira Amâncio.

O CAJUSOL é um projeto desenvolvido pela UFRN, UERN, UFERSA e EMPARN e com recursos cedidos pela Financiadora de Estudos e Projetos.

Link original da notícia: Portal da UFRN