sexta-feira, 10 de junho de 2011

Luiz Carlos e estudantes participaram da Exporfruit 2011

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária, do Técnico em Agroindústria e o Prof. Eronilson Vieira, Coordenador de Extensão da EAJ-UECIA/UFRN participaram de atividades na programação da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Exporfruit 2011 que acontece de 8 a 10 de junho na Expocenter – Campus UFERSA em Mossoró/RN.

Na tarde da quarta-feira (08/05), os estudantes participaram do II Encontro dos Técnicos Agrícolas na Exporfruit, realizado no Auditório Amâncio Ramalho – Prédio da Reitoria UFERSA. Na parte da noite visitaram os estandes da feira.


Durante a manhã da quinta-feira (09/05), os alunos acompanharão o III Fórum Internacional da Fruticultura intitulado “A Fruticultura e Sustentabilidade”, realizado no Hotel Villa Oeste em Mossoró/RN. O Fórum reuniu presidentes de associações e cooperativas de produtores, empresários da cadeia produtiva da fruticultura, representantes do governo, compradores internacionais e traders, objetivando uma discussão sobre sustentabilidade, agregação de valor e diversificação de mercados na Fruticultura.
Durante o Fórum aconteceram as seguintes palestras: “Possibilidades para a diversificação de culturas no RN” com Dr. Paulo Roberto Lopes - EMBRAPA/Semi-Árido; “Agregação de valor na fruticultura: Antes uma tendência, agora uma necessidade” com o Dr. Victor Hugo de Oliveira - Chefe Geral da Embrapa Agroindústria Tropical; “Caso de Sucesso: Agregação de valor em frutas frescas” com o Sr. Leonardo Chiappetta – Proprietário do Empório Chiappetta (SP); “Mercado Americano: um mundo a ser explorado” com Nancy J. Tucker- Vice Presidente de desenvolvimento de negócios globais e “Mercado Russo: Conhecendo um novo mercado” com Dmitry Gerasimov - Gerente de Importação da JFresh (Maior importador Russo). O público do evento teve a acesso a aparelho de tradução simultânea para facilitar a compreensão dos idiomas estrangeiros.

Link original da noticia: