terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto do novo Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação é entregue ao diretor

Prof. Josenalde Barbosa e diretor Júlio Cesar
Na última quarta-feira, 08/06, o Prof. Josenalde Barbosa de Oliveira, representando a comissão de planejamento do novo curso superior de tecnologia em agrocomputação, passou às mãos do diretor da EAJ-UECIA/UFRN, Prof. Júlio César de Andrade Neto o projeto do novo curso.

A comissão, composta ainda pelos professores Severino Paulo Gomes Neto e Carlos Henrique Grillo Diniz,vem trabalhando desde meados de 2010. A construção da proposta só se tornou possível pela colaboração dos demais docentes do Curso Técnico em Informática, coordenadores dos demais cursos da Unidade (técnicos e superiores) e demais docentes que propuseram melhorias e alterações, por ter uma grade curricular não apenas interdisciplinar, mas também intercursos.

A formação do Tecnólogo em Agrocomputação deve propiciar ao profissional as condições para produzir e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos específicos de Tecnologia da Informação (TI) na concepção e planejamento de soluções aos problemas associados às diversas subáreas das ciências agrárias. Como exemplos de atuação, poder-se-ia citar: Geoprocessamento, Processamento de Imagens e Video e Agroautomação, contemplando o controle de sistemas agroindustriais e desenvolvimento de softwares dedicados, por exemplo.

A comissão e direção da EAJ agendará audiência com a Reitora da UFRN, Profª. Ângela Paiva Cruz, para apresentação do Projeto Pedagógico e solicitação de apoio para implementação do curso e oferta de vagas já em 2012.

Maiores informações:
agrocomputacao@eaj.ufrn.br


Fonte: Site da EAJ